Para sua conveniência você pode consultar o manual de instruções desse produto ou fazer seu download, que se encontra nessa página, antes de adquiri-lo.
 
 

      O CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II é a nova geração, com atualizações técnicas, do audio mixer CSM 32.4 - S A8 / CSM 24.4 - S A8, lançado em junho de 2010.
      O CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II amplia ainda mais a evolução tecnológica, aumentando a disponibilidade de recursos da nova geração de audio mixers fabricados com as marcas CICLOTRON e WATTSOM.
      Os destaques  do   audio  mixer CSM 32.4 - S A8  /  CSM 24.4 - S A8,  também mantidos,  com  algumas  atualizações,  na  geração  CSM 32.4 - S A8 - II  /  CSM 24.4 - S A8 -II, são os quatro canais de Submasters (Subgrupos), e seus 8 canais auxiliares. Também são destaques o DUO DIGITAL EFFECTS FOR MICROPHONES - 30 PRESET EFFECT PROGRAMS, que são dois processadores — PROCESSOR 1 e PROCESSOR 2 — digitais internos com 15 PRESETS de efeitos digitais para microfones (VOCAL), com chave seletora de programas e display de dois dígitos em cada um, presentes em seus dois canais auxiliares para efeitos; a presença de um equalizador gráfico stereo de nove bandas, que proporciona reforço ou atenuação de 12dB (+12dB -12dB) nas frequências centrais ISO de 1 oitava entre 63Hz e 16KHz com Q-constante, atuando no canal stereo master com chave bypass; entrada USB - IN - STEREO DIGITAL PLAYER para PEN DRIVE ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB, localizada na seção master do CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II que envia  os  sinais  para  os  dois  canais  de  entrada  stereo — 29/30 ou 31/32  no  CSM 32.4 - S A8 -II e 21/22 ou 23/24 no CSM 24.4 - S A8 -II. Possui display LCD com indicativos de modos e funções, três mini teclas para chaveamentos de modos e funções básicas e controle remoto para operações mais abrangentes.
      Nos 28 canais de entrada mono do CSM 32.4 - S A8 -II ou nos 20 canais de entrada mono do CSM 24.4 - S A8 -II, a equalização de 3 vias contém: controle de agudos (HIGH - 12 kHz), médios (MID) com SWEEP (varredura), que ajusta o ponto de atuação do controle de médios dentro de uma ampla  faixa  de  frequências (200 Hz a 8 kHz) e graves LOW - 80 Hz), sendo que as 3 vias apresentam reforço até +15dB e atenuação até -15dB. No CSM 32.4 - S A8 -II, dos 28 canais de entrada mono, 24 fazem parte do PHANTOM POWER GROUP. No CSM 24.4 - S A8 -II, dos 20 canais de entrada mono, 16 fazem parte do PHANTOM POWER GROUP.
      O audio mixer profissional compacto de multifunção CSM 32.4 - S A8 -II oferece 32 canais de entrada: 28 canais de entrada balanceada mono e 2 canais de entrada balanceada / desbalanceada stereo.
      O audio mixer profissional compacto de multifunção CSM 24.4 - S A8 -II oferece 24 canais de entrada: 20 canais de entrada balanceada mono e 2 canais de entrada balanceada / desbalanceada stereo.
      Ambos oferecem também 4 canais de Submasters (Subgrupos) com saída balanceada, 2 canais auxiliares para efeitos, com DUO DIGITAL EFFECTS FOR MICROPHONES - 30 PRESET EFFECT PROGRAMS, que são dois processadores — PROCESSOR 1 e PROCESSOR 2 — digitais internos com 15 PRESETS de efeitos digitais para microfones (VOCAL), com chave seletora de programas e display de dois dígitos; 6 canais auxiliares para monitor; 1 canal de saída stereo balanceada flutuante para master L e R, e 1 canal stereo para fone de ouvido e 1 canal stereo de saída para gravação.
      O CSM 32.4 - S A8 -II e o CSM 24.4 - S A8 -II utilizam fonte de alimentação SMPS — Switch Mode Power Supply — fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como “fonte automática”), funcionando normalmente de 90V a 260V - 50/60 Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada.
      O CSM 32.4 - S A8 -II e o CSM 24.4 - S A8 -II são modernos audio mixers stereo profissionais, de multifunção, compactos, de boa qualidade e confiabilidade, que contém os recursos fundamentais para serem utilizados
com facilidade em sonorização.

 
     Características dos destaques da evolução técnica
     proporcionada por estes audio mixers
 


      O  audio  mixer   compacto  profissional  de multifunção  CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II possui 2 canais para efeitos (AUX. 7 e AUX. 8), sendo que cada canal contém um dos processadores DUO DIGITAL EFFECTS FOR MICROPHONES - 30 PRESET EFFECT PROGRAMS, — PROCESSOR 1 ou PROCESSOR 2 — digitais internos com 15 PRESETS de efeitos pré ajustados para microfones (VOCAL), selecionados através do respectivo seletor rotativo PROG. SELEC., tendo seu número correspondente visualizado no display de dois dígitos. Esses dois processadores digitais trabalham independentemente um do outro e, assim, possibilitam a seleção de um efeito diferente para cada microfone ou grupos de microfones.
      Cada processador digital interno de efeitos digitais contém também uma chave reversível: para efeitos internos com retorno em 2 canais (L e R), com equalização ativa diferenciada entre L e R, ou para efeitos externos com retorno em stereo.
      Também fazem parte do conjunto de recursos de cada canal auxiliar de efeitos (AUX. 7 e AUX. 8) os controles de volume de auxiliar AUX. 7 EFFECT e AUX. 8 EFFECT, presentes em cada canal de entrada — stereo e mono — e também controles de volume de retorno de efeitos AUX. 7 RET. e AUX. 8 RET. para cada canal de submasters (subgrupos): SUB. 1, SUB. 2, SUB. 3 e SUB. 4; para cada canal de saída: AUX. 1 Monitor 1, AUX. 2 Monitor 2, AUX. 3 Monitor 3, AUX. 4 Monitor 4, AUX. 5 Monitor 5, AUX. 6 Monitor 6, e para os canais stereo master LEFT e RIGHT. Ao todo, são 24 controles de volume de retorno de efeitos — sendo 12 para o AUX. 7 e 12 para o AUX.8 — situados nas seções Submaster e Master do console de audio mixagem e adicionam os sinais de efeitos tanto em stereo quanto em 2 canais com equalização ativa diferenciada.
      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II possui um equalizador gráfico stereo atuando no canal de saída stereo master (L e R). O equalizador gráfico é um poderoso equipamento de processamento de sinais de áudio, sendo o mais utilizado para essa função, essencial tanto para correção quanto para criação, em vários níveis de atuação.
      O equalizador gráfico utilizado no CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II é stereo de nove bandas e proporciona reforço ou atenuação de 12dB (+12dB -12dB) nas frequências centrais ISO de 1 oitava entre 63Hz e16KHz — 63Hz / 125Hz / 250Hz / 500 Hz / 1KHz / 2KHz / 4KHz / 8KHz / 16KHz —, com Q-constante; com chave bypass que permite a comparação do sinal de saída do audio mixer, com e sem a presença da equalização gráfica.
      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 - II possui também uma entrada USB-IN STEREO DIGITAL PLAYER para pen drive ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB, localizada em sua seção master, que envia os sinais para os dois canais de entrada stereo — 29/30 ou 31/32 no CSM 32.4 - S A8 - II e 21/22 ou 23/24 no CSM 24.4 - S A8 - II. Nessas duas versões de audio mixers, esses dois canais de entrada stereo, possui cada um, uma chave push- button que liga e desliga no correspondente canal, os sinais stereo provenientes da entrada USB-IN STEREO DIGITAL PLAYER para pen drive ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB, que contém display LCD com indicativos de modos e funções, três mini teclas para chaveamentos de modos e funções básicas e controle remoto para operações mais abrangentes.
      Em seus 28 canais de entrada mono do CSM 32.4 - S A8 -II e nos 20 canais de entrada mono do CSM 24.4 - S A8 -II, a equalização independente por canal é de 3 vias e muito eficiente, contendo: controle de tonalidade de agudos (HIGH - shelving - 12 kHz ), médios (MID - bell) com SWEEP (varredura), que ajusta o ponto de atuação do controle de médios dentro de uma ampla faixa de frequências (200 Hz a 8 kHz) e graves (LOW - shelving - 80 Hz), sendo que as 3 vias apresentam reforço até +15dB e atenuação até -15dB.
      Esses canais de entrada mono contém também, em cada um, uma chave LOW CUT, que quando acionada, introduz na entrada do canal um filtro passa-altas, com corte de até 100 Hz e 18dB por oitava. Este filtro é muito interessante quando o canal está operando com microfone para voz, evitando que o canal reproduza o “PUF”, “PUF” característico de quando o microfone está perto da boca do vocalista ou back vocal, ou mesmo quando o microfone está exposto ao vento ou muito próximo aos alto-falantes de graves, limpando a resposta de frequência, produzindo uma voz natural.
      O CSM 32.4 - S A8 -II e o CSM 24.4 - S A8 -II utilizam fonte de alimentação SMPS — Switch Mode Power Supply — fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como “fonte automática”), funcionando normalmente de 90V a 260V - 50/60 Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada.

 
     CANAIS DE ENTRADA STEREO
 

      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II contém 2 canais de entrada  stereo ( 29/30  ou 31/32  no CSM 32.4 - S A8 - II  e  21/22 ou 23/24 no CSM 24.4 - S A8 - II ), sendo que cada um possui duas entradas balanceadas, três desbalanceadas e um chaveamento em stereo, com chave push-button, para uma entrada stereo desbalanceada de sinais provenientes da entrada USB-IN STEREO DIGITAL PLAYER para pen drive ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB.
      Todas essas possibilidades de entrada stereo estão assim dispostas:
      • 2 entradas balanceadas (L - left or mono e R - right) com 2 conectores para plugue stereo P10 (1/4” TRS), sendo uma para entrada do canal L (ou mono) e outra para entrada do canal R e são direcionadas para ligação de fontes de programa auxiliares balanceadas com alto nível de saída (teclados stereo, retorno de efeitos stereo, saída de linha de áudio de microcomputador, etc.), mas também aceitam conexões dessas fontes de programa se forem desbalanceadas;

      • 2 entradas stereo desbalanceadas com dois conectores RCA (L e R) para players de CD, MD, DVD, BLU-RAY; videoke, e PC — saída de linha de áudio de microcomputador, e 1 entrada stereo desbalanceada (L/R in 8 to 50 W) com conector J2 para plugue P2 (1/8” TRS). Essa entrada é direcionada para a ligação de fontes de programa auxiliares digitais (Tablets, iPOD, MP3, MP4, MP5..., Cell Phone, Smartphone), e é preparada para a conexão de sinais de saída com impedância de 8 a 50 ohms, para permitir a captação dos sinais de fontes de programa diretamente da tomada ear-phone (tomada para fones de ouvido);
      Possui também um chaveamento em stereo, com chave push-button, para uma entrada stereo desbalanceada de sinais provenientes da entrada USB-IN STEREO DIGITAL PLAYER para pen drive ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB.
      Cada canal de entrada stereo também oferece equalizador de 3 vias (com controles de graves, médios e agudos) que possibilitam a regulagem de tonalidade na medida desejada, controle de ganho (GAIN) com indicador de clipagem (CLIP), controles de volume de auxiliar. Para deixá-lo mais compacto, os 6 controles de volume de  auxiliar  monitor  estão  assim  configurados: os controles de números ímpares — AUX. 1,  AUX. 3  e  AUX. 5 — situam-se por cima dos controles de números pares — AUX. 2, AUX. 4 e AUX. 6, sendo que cada um possui um eixo e um knob (botão) independente, podendo ser rotacionados para uma posição independente da posição do outro; na sequência, controle de volume auxiliar 7 (efeitos), auxiliar 8 (efeitos), BALANCE, chaves de MUTE, PFL e as 3 chaves de endereçamento: L / R que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, diretamente ao canal stereo master; 1/2 que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, aos canais de submasters (subgrupos) SUB. 1 e SUB. 2; 3/4 que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, aos canais de submasters (subgrupos) SUB. 3 e SUB. 4; e controle de volume stereo deslizante.
      Especialmente na versão CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 -II, esses canais de entrada stereo contém o led indicador SIGNAL e o controle de volume stereo deslizante é de 100 milímetros.

 
     GRUPOS DE CANAIS DE ENTRADA MONO: NORMAL E PHANTOM POWER GROUP
 

      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 - II oferece três tipos de canais de entrada: 2 canais de entrada balanceada stereo (29/30 ou 31/32) e 28 canais de entrada balanceada mono separados em dois grupos: 24 canais de entrada mono que fazem parte do phantom power group (5 a 28), e 4 canais de entrada mono que estão fora dele (1 a 4).
      O audio mixer CSM 24.4 - S A8 - II oferece três tipos de canais de entrada: 2 canais de entrada balanceada stereo ( 21/22 ou 23/24) e 20 canais de entrada balanceada mono separados em dois grupos: 16 canais de entrada mono que fazem parte do phantom power group (5 a 20), e 4 canais de entrada mono que estão fora dele (1 a 4).
      O que difere os canais de entrada balanceada mono de um grupo ou de outro é somente a ligação de seu conector de entrada XLR — MIC. Todos os demais conectores, controles e chaves são idênticos para ambos os grupos.
      Os canais de entrada mono denominados normais estão fora do phantom power group e seus conectores de entrada XLR — MIC não têm como receber a tensão 48V do phantom power e, por esse motivo, neles não devem ser conectados microfones phantom (a condensador).
      Os canais de entrada que fazem parte do phantom power group (24 canais no CSM 32.4 - S A8 - II e 16 canais no CSM 24.4 - S A8 - II), recebem a tensão 48V do phantom power quando é acionada a chave PHANTOM POWER GROUP 48V, localizada da seção master do audio mixer. Após o acionamento da chave PHANTOM POWER GROUP 48V, podem ser conectados nestes canais de entrada especificados, tanto microfones phantom power (a condensador) quanto microfones dinâmicos balanceados e microfones sem fio (wireless) balanceados.
      Todos os canais de entrada mono, independentemente do grupo a que pertençam (normais ou phantom power group), oferecem uma escolha de dois conectores de entrada balanceada eletronicamente, uma de alto ganho (MIC) para plugue XLR e uma de baixo ganho (LINE) para plugue P10 (1/4” TRS).
      As entradas MIC dos canais de entrada mono normais (1 a 4) são de uso direcionado a microfones, microfones sem fio (wireless microphone) e instrumentos musicais de corda (violão, guitarra e contrabaixo), conectados diretamente.
      As entradas MIC dos canais de entrada mono que fazem parte do phantom power group (5 a 28 no CSM 32.4 - S A8 - II e 5 a 20 no CSM 24.4 - S A8 - II) são de uso direcionado principalmente a microfones phantom, porém, também podem ser conectados microfones dinâmicos balanceados e microfones sem fio (wireless) balanceados. Não convém conectar diretamente nestas entradas instrumentos musicais de corda (violão, guitarra e contrabaixo), microfones desbalanceados e microfones sem fio (wireless) desbalanceados, a não ser que sejam conectados através de direct-box para fazer o balanceamento e o isolamento da tensão phantom power.
      As entradas LINE (balanceadas) de todos os canais de entrada mono, independentemente do grupo a que pertençam, aceitam sinais de alto nível como teclado, bateria eletrônica e instrumentos musicais de corda conectados em pedais de efeitos ou qualquer dispositivo ativo, instrumentos musicais de corda ativos e receptor de microfone sem fio.
      Também aceitam normalmente sinais de retorno de efeitos e conexão de players de CD, MD, DVD, BLU-RAY; videoke, PC — saída de linha de áudio de microcomputador (desktop) — laptop, notebook, netbook e tablets, iPOD, MP3, MP4, MP5..., Cell Phone, Smartphone. Neste caso, para esses audioequipamentos stereo deverão ser utilizados dois canais de entrada do mixer, sendo um para o canal L (esquerdo) e outro para o canal R (direito).
      Cada canal de entrada mono contém equalizador de 3 vias (com controles de graves, médios com SWEEP (varredura) e agudos) que possibilitam a regulagem de tonalidade na medida desejada. Para deixá-lo mais compacto o controle de GANHO situa-se por cima do controle de MID FREQ., sendo que cada um possui um eixo e um knob (botão) independente, podendo ser rotacionados para uma posição independente da posição do outro.
      Contém também tomada insert, controle de ganho (GAIN) com indicador de clipagem (CLIP), chave LOW CUT em 100 Hz, controles de nível de volume de auxiliar. Para deixá-lo mais compacto, os 6 controles individuais de nível do sinal do canal de entrada correspondente para os canais de auxiliar monitor estão assim configurados: os controles de números ímpares — de AUX. 1 Monitor 1, AUX. 3 Monitor 3 e AUX. 5 Monitor 5 — situam-se por cima dos controles de números pares — AUX. 2 Monitor 2, AUX. 4 Monitor 4 e AUX. 6 Monitor 6, sendo que cada um possui um eixo e um knob (botão) independente, podendo ser rotacionados para uma posição independente da posição do outro; na sequência, controle de volume auxiliar 7 (efeitos), auxiliar 8 (efeitos),  panorama  (PAN),  chaves  de  MUTE, PFL e as 3 chaves de endereçamento: L / R que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, diretamente ao canal stereo master; 1 / 2 que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, aos canais de submasters (subgrupos) SUB. 1 e SUB. 2; 3 / 4 que endereça os sinais do canal de entrada correspondente, aos canais de submasters (subgrupos) SUB. 3 e SUB. 4; e controle de volume deslizante.
      Especialmente na versão CSM 32.4 - S A8 -II / CSM 24.4 - S A8 - II, esses canais de entrada contém o led indicador SIGNAL e o controle de volume deslizante é de 100 milímetros.

 
     SUBMASTERS ( SUBGRUPOS )
 

      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II contém 4 canais de Submasters ou Subgrupos como também são conhecidos — SUB. 1, SUB. 2, SUB. 3 e SUB. 4. Esses 4 canais são iguais e compõem a seção de Submasters, localizados do lado esquerdo da seção Master do console de audio mixagem. Eles estão assim situados: o SUB. 1 e o SUB. 2 estão acima, um ao lado do outro, próximo aos conectores de saída e insert e o SUB. 3 e o SUB. 4 estão na parte de baixo, alinhados aos demais faders deslizantes do console de audio mixagem. Cada canal de submaster (subgrupo) contém controle de volume deslizantes de 60 milímetros, um VU Meter Bargraph com segmento de 4 leds: 0dB, +4dB, +8dB e CLIP, controle de volume de retorno de efeito AUX. 7, controle de volume de retorno de efeito AUX. 8 e controle de panorama (PAN), chave MUTE, chave PFL e chave de endereçamento ao canal stereo master L e R. Oferece também um conector de saída balanceado e um conector de INSERT que possibilita a inserção de um equipamento de processamento externo (compressor, equalizador gráfico, gate, etc).

 
     MASTER
 

      O audio mixer CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II contém um canal de saída stereo master (L e R), com controles de volume deslizantes independentes (L e R) de 100 milímetros, um equalizador gráfico stereo de nove bandas que proporciona reforço ou atenuação de 12dB (+12dB -12dB) nas frequências centrais ISO de 1 oitava entre 63Hz e16KHz, com Q-constante; chave bypass, que permite a comparação do sinal de saída do stereo master — L e R — com e sem a presença da equalização gráfica, dois VU Meter Bargraphs na saída do stereo master — L e R — com segmento de 10 leds cada um.
      Cada canal de monitor AUX. 1, AUX. 2, AUX. 3, AUX. 4, AUX. 5 e AUX. 6, além dos controles independentes (AUX. 1 MONITOR 1, AUX. 2 MONITOR 2, AUX. 3 MONITOR 3, AUX. 4 MONITOR 4, AUX. 5 MONITOR 5, AUX. 6 MONITOR 6) presentes nos canais de entrada stereo e mono, contém controle de volume master rotativo e VU Meter Bargraph de 4 segmentos de led.
      Os canais de efeitos AUX. 7 e AUX. 8 são compostos dos controles de efeitos individuais (AUX. 7 EFFECT e AUX. 8 EFFECT) presentes nos canais de entrada stereo e mono, que controlam a quantidade de sinal do referente canal a ser enviada para o processador digital interno de efeitos correspondente. Esse processamento digital de efeitos tanto pode ser realizado pelo DUO DIGITAL EFFECTS FOR MICROPHONES - 30 PRESET EFFECT PROGRAMS, que são dois processadores — PROCESSOR 1 e PROCESSOR 2 — cada um com 15 PRESETS de efeitos digitais para microfones, sendo que o PROCESSOR 1 é destinado para o canal AUX. 7 e o PROCESSOR 2 é destinado para o canal AUX. 8, quanto por um ou dois aparelhos externos de efeitos. Essa reversão — efeitos internos ou efeitos externos — é feita por uma chave situada em cada processador digital interno de efeitos para microfone correspondente, situado na seção master do audio mixer. Além dessa chave, cada processador também contém um seletor de programas — PROG. SELEC. — com display digital que indica o número do programa selecionado.
      Para  a  conexão  de  aparelhos  externos de efeitos, o CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II dispõe de 2 conectores de saída, denominados AUX. 7 - EXTERNAL EFFECT SEND e AUX. 8 EXTERNAL EFFECT SEND, e 4 conectores para o retorno desses sinais (2 para o AUX. 7 e 2 para o AUX. 8), tanto em mono quanto em stereo, denominados EXTERNAL EFFECT — AUX. 7 STEREO RETURN e AUX. 8 STEREO RETURN. Os sinais de retorno de efeitos — tanto provenientes dos dois processadores de efeitos digitais internos quanto de dois aparelhos externos de efeitos — são enviados para o canal stereo master LEFT/RIGHT, através de quatro controles de volume independentes, sendo dois denominados AUX. 7 RET. VOL. e dois denominados AUX. 8 RET. VOL. Para enviar esses sinais de efeitos — tanto dos dois processadores internos quanto dos aparelhos externos — aos seis canais de monitores (AUX. 1 MONITOR 1, AUX. 2 MONITOR 2, AUX. 3 MONITOR 3, AUX. 4 MONITOR 4, AUX. 5 MONITOR 5, AUX. 6 MONITOR 6), existem doze controles de volume independentes, sendo seis denominados AUX. 7 - RET. VOL. e seis denominados AUX. 8 - RET. VOL. Estes dezesseis controles de volume de retorno de efeitos estão localizados na seção master.
      É na seção master, ao lado do DUO DIGITAL EFFECTS FOR MICROPHONES — PROCESSOR 1 e PROCESSOR 2 — que está localizado a entrada USB - IN -STEREO DIGITAL PLAYER para PEN DRIVE ou para MICRO CARTÃO SD ou SDHC, através de adaptador USB, com display LCD com indicativos de modos e funções, com três mini teclas para chaveamentos de modos e funções básicas e sensor para o controle remoto para operações mais abrangentes.
      É também na seção master que está localizada a chave PHANTOM POWER GROUP 48V e seu led indicador (vermelho) de acionamento.
      O CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II contém também um canal para fone de ouvido stereo, com controle de volume e sete chaves: L - R / PFL - AUX. — AUX. 1, AUX. 2, AUX. 3, AUX. 4, AUX. 5, AUX. 6; saída stereo para gravação direta com controle de volume e conectores RCA L e R.
      O CSM 32.4 - S A8 - II e o CSM 24.4 - S A8 - II utilizam fonte de alimentação SMPS — Switch Mode Power Supply — fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como “fonte automática”), funcionando normalmente de 90V a 260V - 50/60 Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada.
      Todo   o  design   do   audio   mixer  compacto    profissional   de   multifunção   CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II  foi elaborado objetivando a lógica de um rápido entendimento de seu funcionamento, facilitando bastante sua característica de console de audio mixagem de multifunção e também qualquer conexão de emergência nas audio mixagens, com agilidade.

 
 

      UTILIZAÇÃO:
são inúmeras as utilizações dos audio mixers compactos profissionais de multifunção CSM 32.4 - S A8 - II com 32 canais de entrada, 4 submasters (subgrupos) e 8 canais auxiliares e o CSM 24.4 - S A8 - II com 24 canais de entrada, 4 submasters (subgrupos) e 8 canais auxiliares. São consoles compactos e portáteis, de funcionamento bastante simples e fácil. São projetados para executar, com eficiência, o trabalho de PA, gravação e monitor, com apenas um técnico de som e um console de audio mixagem ou qualquer um desses trabalhos individuais.
       Quando o CSM 32.4 - S A8 - II / CSM 24.4 - S A8 - II for utilizado apenas como console de audio mixagem de monitor, você poderá utilizar o seu canal stereo master como opção para mais 2 canais para vias auxiliares de monitor. Neste caso, você terá no palco 10 vias sendo 8 vias para monitores mais as 2 vias de retorno de efeitos.
       São especiais para serem utilizados em cultos religiosos, música ao vivo em igrejas, casas de show, restaurantes, bares; salas de reuniões e convenções com tradução simultânea; broadcasting (emissoras de rádio), carros de som ou trios elétricos, rodeios, estúdios de gravações e sonorizações gerais.

 
 
 

      OBSERVAÇÃO: Caso você necessite mixar mais fontes auxiliares de programa stereo — teclados stereo, efeitos, saída de áudio de multimédia, retorno de efeitos stereo ou players de CD, MD, DVD, BLU-RAY; videoke, PC — saída de linha de áudio de microcomputador (desktop) — laptop, notebook, netbook e tablets, iPOD, MP3, MP4, MP5..., Cell Phone, Smartphone, etc. —, além das possibilidades oferecidas pelos canais de entrada stereo, utilize 2 canais de entrada (mono) do audio mixer para cada fonte de programa stereo a mais a ser mixada. Dessa forma, utilize um canal do audio mixer para o canal L da fonte de programa stereo e outro canal para o canal R da mesma fonte. Nesses dois canais, são utilizadas as entradas LINE para esta função. Quando a reprodução do canal de saída stereo master for em stereo, coloque os controles PAN destes respectivos canais de entrada nas posições correspondentes L e R, de acordo com a conexão das fontes de programa auxiliares. Quando o pretendido para o canal de saída (stereo) master for reprodução em dois canais mono, deixe o controle PAN na posição central.

 

      Estes são apenas alguns exemplos de utilização para estes audio mixers profissionais, compactos, de multifunção. Com certeza você encontrará uma vasta aplicação para eles, que se transformarão em úteis equipamentos de sonorização.

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